Olá, caríssimos amigos!

Como muitos de vocês sabem, tenho estado a trabalhar em casa para reaprender capacidades, com vista a voltar o melhor equipado possível ao mercado de trabalho. Quem sabe, por conta própria! (Palavras chiques para no fim traduzir “desempregado”.)
Dos quase 3 anos no malfadado armazém da leiloeira, completamente fora do meu habitat natural, sobram tendinites em ambos os braços e problemas em algumas articulações, como joelhos e ombros. – É normal, a idade pesa!

Todo este “discurso” para dizer que, após cerca de um mês de volta do meu site/portefolio, ele está pronto e preparado para, de forma muito simples (não sei outra forma), me publicitar e tentar trazer trabalho que nos permita sustento.
A experiência de vida diz-me que ando a “queimar as pestanas” em vão, mas a esperança é a última a morrer e, se não tentar, de certeza que não consigo. Ainda continuo a achar que “as portas que Deus abre ninguém as fecha”.

Como poderão verificar em leaoperplexo.com, posso fazer logotipos; cartoons; desenhar vectores; rebrandings; capas de livros e CDs; desenhos de ilustração “à mão”; infografia; iconografia; edição fotográfica; webdesign (WP), e tudo isto pode encarreirar em panfletos, flyers, cartões de visita, recibos, facturas, estacionários, paginação de livros, revistas e um sem-fim de outros materiais gráficos. Tenho parceiros para imprimir seja o que for!
E daqui a uns tempos espero estar de novo a fazer animação 2D! (Já lá vão uns anos, vamos ver o que acontece.)

Possuo uma vasta experiência com CorelDraw e Photoshop, em PC Windows, e tenho também alguma prática (embora não tanta) com o universo Adobe (Photoshop, InDesign, Illustrator) em ambiente Mac.
Além disso ainda há a contar no currículo com dois livros de cartoons editados (2008, 2019); e um 1º Prémio no importante concurso de fotografia – Quercus/Sociedade Ponto Verde, na vertente “Vida Selvagem”, 2013.

 

E é isto. Caso queiram ajudar, conto convosco para reenviarem para os vossos contactos e colmatarem as suas necessidades de materiais de artes gráficas.

Os meus sinceros e profundos agradecimentos por lerem até ao fim. É bem verdade que sem as redes de contacto, “os meus amigos”, estaria num lugar pior, certamente. Estou-vos “grato, muito grato”.

JVV

Leão Perplexo

Designer gráfico